Ouça ao vivo

Dom Pedro e Autoban devem registrar 03 mi de veículos

Foto: Danilo Braga

As concessionárias Rota das Bandeiras e Autoban dever registrar uma movimentação em torno de 3 milhões de veículos neste final de ano, apenas nas três principais rodovias do estado de São Paulo. Somente no Corredor Dom Pedro, que liga Campinas ao litoral norte do estado, são esperados 745 mil veículos em cada um dos feriados, totalizando 1,5 milhão até o retorno do réveillon. A Operação Especial de Natal da concessionária já começou nesta quarta-feira, 23. Até o fim da noite de domingo, 27, são aguardados quase 740 mil veículos no Corredor Dom Pedro.

Uma nova operação será realizada para o Réveillon, entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, com previsão de ligeiro aumento de tráfego, com a passagem de 752 mil veículos. O coordenador de tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez, disse que o motorista jamais deve pegar a rodovia sem fazer uma revisão no próprio veículo. “É importante, antes de sair para qualquer viagem, o motorista realizar algumas revisões em seu veículo. São algumas coisas que ele consegue verificar dentro da sua própria casa. A verificação do nível da água, do nível do óleo, sistema de iluminação do veículo, paleta do limpador de para-brisa. A gente só percebe que precisa trocar a paleta somente quando começa a chover. Então é importante que o motorista se atente a essa informação. E também às condições dos pneus, a calibragem, inclusive do estepe”, afirma.

A Autoban também já colocou em prática seu planejamento para o final de ano. No feriado de Natal, a previsão da concessionária CCR AutoBAn é de que 745 mil de veículos trafeguem pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes entre saída e chegada à Capital no período de cinco dias: de 23 de dezembro, quarta-feira-feira, até o dia 27 de dezembro, domingo. A expectativa deve se repetir no ano novo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.