Ouça ao vivo

Doria cobra prazo do Ministério para aprovar vacina

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que mantém a intenção de iniciar a vacinação contra a covid-19 no Estado a partir de 25 de janeiro.

Ao comentar o Plano Nacional de Imunização, apresentado no dia anterior pelo Ministério da Saúde, Dória cobrou um prazo para a aprovação dos imunizantes.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o pedido de registro da CoronaVac pode ser aprovado até o início de 2021, de acordo com os prazos programados pela instituição e o laboratório Sinovac.

O governador também fez um apelo às famílias para que não façam aglomerações nas festas de Natal, que podem aumentar a circulação do coronavírus.

Dória mais uma vez criticou o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por ter causado aglomeração no Ceagesp, em São Paulo. 

A Secretaria Estadual de Educação anunciou a abertura gradual das escolas no ano letivo de 2021 a partir de 1º de fevereiro, de acordo com a fase de cada região no Plano São Paulo.

Na fase amarela, os colégios podem receber até 70% dos alunos da Educação Básica e 35% da Educação Superior. Já as regiões em fase verde têm autorização de 100% do ensino infantil e 70% no superior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.