Ouça ao vivo

Em Campinas, Doria mantém promessas sobre vacina

Foto: Danilo Braga

O governador de São Paulo, João Doria, estevem em Campinas nesta terça-feira, 15, para participar de duas inaugurações, mas o assunto que dominou os discursos foi a guerra da vacina. O chefe do executivo estadual reforçou suas promessas de que vai iniciar a vacinação no território paulista em 25 de janeiro e que vai atender a população de outros estados que solicitar o imunizante.

O primeiro compromisso de Doria em Campinas foi no Trevo dos Amarais, que foi remodelado pela concessionária que administra a Rodovia Dom Pedro. Depois ele inaugurou uma unidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Vila Georgina. Em entrevista, o governador condenou a chamada guerra pela vacina e garantiu que vai seguir com seu plano de imunização, com ou sem o apoio do Governo Federal. “Não estamos numa disputa política e nem numa corrida pela vacina. Estamos numa corrida pela vida. Fariam melhor os parlamentares e aqueles que eventualmente fazem crítica, se defendessem um plano nacional de vacinação, que inclua todas as vacinas e não apenas uma vacina. E vacina já. Porque esperar até março se nós podemos vacinar em janeiro”, afirma.

O viaduto inaugurado pelo governador recebe em média 100 mil veículos por dia. A expectativa é que os congestionamentos nos acessos ao bairro e entre as Avenidas Comendador Aladino Selmi e Cônego Antônio Rocato sejam eliminados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.