HC suspende internações e cirurgias eletivas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Hospital de Clínicas da Unicamp suspendeu as cirurgias eletivas e internações que ocorriam após as cirurgias em decorrência do crescimento do número de casos de covid-19. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 02, e tem validade por uma semana. O número de atendimentos e internações de pacientes com covid-19 no HC tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas, mas, mesmo assim, o HC reduziu nesta semana o número de leitos de UTI covid-19 de 30 para 7 leitos, sendo que ontem somente um estava livre.

O superintendente do HC, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, disse que a medida foi tomada para garantir o atendimento de pacientes graves com covid-19 e evitar que eles tenham contato com as demais pessoas que são atendidas no hospital. “Qual é o principal objetivo? Ter condições de receber o paciente com segurança, não misturar os fluxos com o paciente não covid, para poder atender todo mundo. Nós temos uma capacidade limitada, lógico, como todo hospital tem. Mas a hora que você faz isso (suspender as eletivas), você consegue acomodar e planejar a retomada”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, 09, o HC da Unicamp vai fazer uma nova avaliação sobre os indicadores da pandemia e decidir se a medida segue vigorando ou se a situação vai se normalizar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dupla morre após trocar tiros com a polícia em Campinas

Escolas municipais de Campinas suspendem aulas no Dia do Professor

Anac faz mesa de negociação para analisar concessão de Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.