Ouça ao vivo

Homem é condenado a 29 anos de prisão por matar o pai

Um homem de 33 anos foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão após ser considerado culpado pelo assassinato do pai, ocorrido em abril deste ano, em Americana. Jaison Leandro de Jesus morava com o pai, Elias Leandro de Jesus, que tinha 63 anos. Ele costumava pegar bens do pai para vender e utilizar o dinheiro para comprar drogas.

Em 9 de abril o idoso negou dar dinheiro ao filho. Houve uma discussão, e Jaison acabou atingindo o pescoço do pai com uma faca, que morreu no local. Jaison fugiu levando celular e dois cartões bancários do pai. Em seguida ele sacou R$ 1 mil da conta bancária da vítima. Depois ele se hospedou em um hotel da cidade, onde passou a noite, mas acabou detido na região do Praia Azul no dia seguinte.

Jaison confessou o crime, e disse que tinha uma dívida com traficantes, e que foi ameaçado por isso. Ele disse que pediu dinheiro ao pai para quitar a dívida, e que após ter o pedido negado, acabou acertando o pai com duas facadas. Ele afirmou, porém, que não teve a intenção de matar o próprio pai, e que se arrependia do que fez.

A condenação foi em primeira instância, e a defesa de Jaison ainda pode recorrer. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.