Ouça ao vivo

Lair Zambon e Sérgio Bisogni assumem saúde e Mario Gatti

Foto: Secom/Carlos Bassan

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi, confirmou nesta quarta-feira, 09, os primeiros nomes de sua equipe de governo. A partir de janeiro, os médicos Lair Zambon e Sérgio Bisogni assumirão a secretaria de saúde e a presidência da Rede Mário Gatti, respectivamente. O anúncio foi feito através de uma live nas redes sociais.

Lair Zambon possui graduação em medicina e doutorado em Clínica Médica pela Unicamp, onde é professor responsável pela disciplina de pneumologia. Na área de extensão, exerce cargo administrativo há mais de 25 anos na universidade, sendo atualmente, Coordenador do Núcleo dos Convênios da Área da Saúde da Unicamp que engloba o Hospital Estadual Sumaré e os seis Ambulatórios Médicos de especialidades, desde 2012. Ele substitui o atual secretário, Cármino de Sousa, que deixará a pasta após oito anos de atuação.

Lair Zambon disse que assume num momento muito melhor do que o vivido pelo seu antecessor. Ele afirma que inicia o trabalho com uma perspectiva muito boa em relação à vacina contra a covid-19. “Eu acho que há um ano atrás nós tínhamos uma visão da pandemia. Um ano depois, nós já temos um tratamento melhor e nós já temos uma luz no fim do túnel que é o início da vacinação. Então nós começamos o trabalho com uma luz no fim do túnel. Foi muito mais difícil um ano atrás essa situação”, disse.

Já o novo presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, é médico urologista formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Doutorado em Ciências pelo programa de pós-graduação em Urologia pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, ele foi também presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital Mario Gatti, entre 2005 e 2007. Bisogni é membro do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic. Ele substitui no cargo, Marcos Pimenta, que deixará a administração municipal. Sérgio Bisogni disse estar animado para o desafio e promete valorizar os funcionários e melhorar as condições de atendimento da rede pública de saúde. “Valorizar os funcionários, que como eu, ficaram anos a fio lá. Eu ach que esse pessoal pode dar uma ajuda imensa. Eu venho para somar. Então vamos em frente, estamos animadíssimos com isso”, revelou.

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi, disse que pretende manter a mesma linha de enfrentamento adotada até aqui, em relação à pandemia. Segundo ele, os novos integrantes da equipe terão liberdade para agir. “Olha, eu acredito que não haverá mudanças, nesse enfrentamento. Há o reconhecimento que a secretaria de saúde e a Rede Mário Gatti vêm trabalhando de acordo, respondendo satisfatoriamente as demandas que a pandemia trouxe. Então não haverá grandes alterações, por conta das decisões da secretaria e da Rede Mario Gatti”, afirma. Esse foi o primeiro anúncio da equipe de governo feito pelo prefeito eleito, Dario Saadi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.