Ouça ao vivo

Mato alto incomoda moradores do Nova Europa

Foto: Flávio Botelho

População da região do Jardim Nova Europa, em Campinas, reclama do mato que vem tomando conta de canteiros centrais das avenidas e até mesmo de calçadas. A comerciante Maria José, tem uma loja na Avenida Estados Unidos. De acordo com ela, com ela, mesmo com a  grande concentração de estabelecimentos comérciais, faz um bom tempo que a limpeza no canteiro central da avenida não é feita.

A publicitária, Cláudia Panolo, mora em um condomínio na Rua Manoel Silvestre de Freitas, próximo a uma área. Parte da calçada no local está tomada pelo mato alto o que segundo ela representa uma série de perigos.

Na Avenida Santa Bárbara do Rio Pardo, a situação é semelhante. O mesmo acontece em um trecho da Rua Santa Rita do Passa Quatro. Em um trecho do Piçarrão a situação também é complicada. Segundo a comerciante, Bruna Rodrigues, vários pedidos já foram feitos para a limpeza da área e corte do mato que chega a cobrir uma pequena ponte que serve de travessia do córrego.

Em nota encaminhada a equipe de reportagem o Departamento de Parques e Jardins, o DPJ, informou que está com duas equipes fazendo a roçagem da grama no Jardim Nova Europa. O serviço começou na semana passada e continuará nos próximos dias, em todo as regiões do bairro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.