A Guarda Municipal de Americana resgatou em um hotel da cidade uma mulher que estava desaparecida desde o dia 26 de novembro. Os guardas chegaram até o local depois de funcionários do hotel entrarem em contato com a corporação informando que uma mulher que estava sendo procurada por familiares estava hospedada lá com um homem. O caso ocorreu nesta quinta-feira.
Os Gms foram até o hotel e se deslocaram até o 3º andar. A recepcionista interfonou no quarto pedindo para que o cliente descesse até a recepção. No momento em que saiu do quarto, os guardas o abordaram, uma vez que não se sabia se ele estava armado e se poderia estar fazendo a vítima de refém.
À corporação, a mulher disse que eles estariam indo para o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, para buscar uma arma e que teria sido agredida fisicamente, quando o homem bateu com o controle remoto em seu rosto.
Os familiares informaram que a mulher tem problemas mentais e que o homem teria se aproveitado disso para fazer com que ela o acompanhasse. Na Delegacia, o pai e uma tia da vítima relataram situações de extorsão sofridas pela família nos últimos dias.
De acordo com informações da Guarda de Americana, ainda na delegacia, o homem confirmou que sabia que a moça tinha problemas mentais e que a iludiu a morar com ele sem a permissão dos pais. Ele confirmou a versão de que tentou extorquir o pai dela.
A Guarda informou que o homem tem várias passagens pela polícia e, inclusive, já ficou preso por 15 anos. Foi registrado boletim de ocorrência por violência doméstica e as partes foram liberadas em seguida.