A crise devido a pandemia do coronavírus derrubou o segmento de Food Trucks que havia se tornando a principal fonte de renda para muitos empreendedores. Com a suspensão dos eventos gastronômicos a situação ficou ainda mais complicada.
De acordo com o presidente da associação de Food Trucks de Campinas e região, Cylas Rissardi Junior, sem os eventos o setor está praticamente parado. De acordo com ele, quem trabalha em pontos fixos tem conseguido se manter com o sistema delivery, porém, os que dependiam exclusivamente dos eventos estão literalmente parados.
Um levantamento realizado recentemente pela equipe do Guia Food Truck Campinas, devido à crise, cerca de 90% de todos os Food Trucks da região migraram para o delivery buscando formas de manter o seu faturamento.
Todos os eventos programados para esse ano de 2020, a partir de março, foram cancelados por conta da pandemia. Consciente da situação pandêmica, o presidente da associação de Food Trucks, Cylas Rissardi Junior, acredita que a volta ao antigo normal vai demorar. Enquanto isso, em sua opinião, a ordem é seguir as regras sanitárias.