Ouça ao vivo

Abrasel vê retorno à fase amarela como “baque”

O retorno do estado à fase amarela do Plano São Paulo, anunciado no dia seguinte ao resultado das eleições, traz muita preocupação ao setor de bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas.  A reclassificação ocorre quase dois meses após Campinas ter avançado para a fase verde, quando o setor foi autorizado a funcionar com 60% da capacidade.

O retorno do Estado de São Paulo à fase amarela do Plano São Paulo, anunciado no dia seguinte após o resultado das Eleições, traz muita preocupação ao setor de bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas.  A reclassificação ocorre quase dois meses após Campinas ter avançado para a fase verde, quando o setor foi autorizado a funcionar com 60% da capacidade, começando um processo de recuperação das enormes perdas causadas pela quarentena.

Apesar da medida não exigir fechamentos de bares e restaurantes, o presidente da Abrasel regional, Matheus Mason, disse que a medida traz preocupação. Para Mason, os bares e restaurantes têm cumprindo com rigor os protocolos sanitários e não são responsáveis pelo relaxamento e falta de conscientização de algumas pessoas sobre o isolamento social.

Na fase amarela, o horário se reduz de 12 para 10 horas de funcionamento, com consumo até 22h. A boa notícia para o setor na cidade de Campinas é que o Prefeito Jonas Donizette acatou a solicitação para que se mantenha a tolerância de uma hora de permanência dos clientes que já estejam no interior do estabelecimento. A ocupação máxima para consumo no local volta a 40% da capacidade e praças de alimentação tem funcionamento permitido só ao ar livre e áreas arejadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.