CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Shoppings, bares e restaurantes serão obrigados a fechar nos feriados

Apenas os serviços essenciais vão funcionar no Estado de São Paulo durante os feriados de final de ano. O Governo do Estado informou a decisão durante uma coletiva de imprensa

Shoppings, bares e restaurantes serão obrigados a fechar nos feriados
Apenas os serviços essenciais vão funcionar no Estado de São Paulo durante os feriados de final de ano. O Governo do Estado informou a decisão durante uma coletiva de imprensa online nesta terça-feira. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, explicou que a medida vale também nos dois fins de semana após os feriados, incluindo, […]

Apenas os serviços essenciais vão funcionar no Estado de São Paulo durante os feriados de final de ano. O Governo do Estado informou a decisão durante uma coletiva de imprensa online nesta terça-feira.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, explicou que a medida vale também nos dois fins de semana após os feriados, incluindo, portanto, os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 01, 02 e 03 de janeiro. Com a medida, somente o comércio considerado essencial poderá funcionar.

Shoppings, bares e restaurantes serão obrigados a fechar as portas. Podem funcionar, farmácias, supermercados, padarias, hospitais e os restaurantes podem atender só por delivery e drive thru.

O Governo do Estado está preocupado com o aumento dos indicadores da pandemia e a possibilidade de serem potencializados com as comemorações de fim de ano. O aumento de casos, da semana anterior para esta, foi de 3%, sendo que nas últimas 4 semanas, a elevação foi de 54%.

Já, a taxa de internação está estabilizada, com leve decréscimo de 1%. Os novos óbitos no Estado nesta semana em relação à anterior foi 151, um aumento de 6% em relação à semana passada.

Há a preocupação ainda com a situação da região de Presidente Prudente, que regrediu para a fase vermelha por ter atingido 83% de ocupação de leitos. João Gobbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, admite serem medidas duras tomadas às vésperas das festas de fim de ano, mas afirmou que são fundamentais para conter o avanço dos casos.

O Estado de São Paulo vinha numa evolução, com boa parte do território na fase verde. Em novembro, o governo optou por regredir todo o estado para a atual fase amarela. Uma nova reclassificação está prevista para o dia 7 de janeiro.

Conteúdos