Ouça ao vivo

Três trechos do BRT são entregues em Campinas

Foto: Leandro Las Casas

O Secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, apresentou durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira, mais três trechos liberados do BRT no município.

O corredor perimetral, de 4,1Km em que interliga os corredores Campo Grande e Ouro Verde, com quatro estações de embarque/desembarque; o trecho do corredor Ouro Verde entre a rua René Descartes e o Terminal Vida Nova, com uma estação; e o trecho do corredor Campo Grande, entre os Terminais Itajaí e Campo Grande, com três pontos de parada.

Com essas entregas, são 19 trechos concluídos, segundo o secretário, 34,2 Km entregues de um total de 36,6 Km e 100% da parte operacional finalizada. Ele explicou o que isso significa.

Como o sistema BRT prevê plataformas elevadas nas estações, Barreiro comentou que pontos de ônibus estão sendo instalados ao lado das estações para viabilizar os embarques e desembarques.

Sem data prevista para a circulação dos ônibus novos no modelo BRT, o secretário de transportes comentou que, se não fosse o entrave na justiça relacionado à licitação do transporte municipal, o sistema já estaria operando com os veículos BRT.

De acordo com o secretário, 96% dos corredores estão pavimentados e 94% das obras concluídas. Três principais obras ainda faltam ser realizadas ou concluídas e ficarão para 2021. Uma ponte na altura do Vida Nova sobre a linha férrea e uma sobre a Rodovia dos Bandeirantes e uma passagem sobre a avenida Transamazônica. Ao todo, os gastos com o BRT são de R$ 450 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.