Ouça ao vivo

Vestibular da Unicamp começa com protocolos rígidos

Foto: Danilo Braga

A 1ª fase do Vestibular da Unicamp será divida em dois dias este ano. Nesta quarta-feira, para os candidatos de Ciências Humanas, Artes, Exatas e Tecnológicas, e nesta quinta-feira para Ciências Biológicas/Saúde. As medidas foram planejadas durante todo o ano passado pela Comissão Permanente para os Vestibulares e visam atender aos protocolos de segurança contra a transmissão do coronavírus.

De acordo com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, houve a necessidade de aumentar o número de salas em 125%. O distanciamento entre os candidatos será de, no mínimo, 1,5 metro, dentro e fora das salas de prova. O tempo de prova foi reduzido de cinco para quatro horas, com a diminuição de 90 para 72 questões na primeira fase.

José Alves explica que haverá desclassificação do candidato que não usar a máscara corretamente. Estão inscritos no processo 77.655 candidatos, que irão concorrer a 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação. A Comvest orienta também que os candidatos evitem aglomeração nos portões e corredores e que parentes e amigos não acompanhem os candidatos nos locais de prova.

O candidato com suspeita de covid-19 não deve sair de casa para fazer a prova. Haverá termômetros para o caso de necessidade. Outra orientação é para chegar ao local de prova ao meio dia, já que o acesso será permitido impreterivelmente até às 13h. Os candidatos precisam levar álcool em gel, máscaras extras, original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.