Ouça ao vivo

Ação pode suspender nomeação de presidente da Setec

Foto: Divulgação PMC
Foto: Divulgação PMC

O Vereador Marcelo Silva (PSD) ajuizou ação contra a nomeação de Eduardo Roberto de Lima Júnior para o cargo de Presidente da Setec por conta de uma condenação por ato de improbidade em 2019 quando ocupava cargo na cidade de Monte Mor.

De acordo com informações do vereador, Eduardo foi condenado em 1ª e 2ª instância ao ressarcimento integral do dano de cerca de  R$ 20 mil, à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos por 5 anos, além de várias outras sanções.

Silva também protocolou um requerimento solicitando a convocação do Presidente da Setec, diante desta ação de improbidade e, ainda, por conta de ter sido alvo de uma investigação criminal da Polícia Federal chamada Operação Prato Feito, em 2015, quando era Secretário de Finanças da Prefeitura de Monte Mor, o que até resultou no seu afastamento do seu cargo pela Justiça. À época, ao ser ouvido pela Polícia Federal na época, Eduardo negou todas as acusações.

O vereador Marcelo Silva, comentou a nomeação feita pela administração e disse acreditar que a prefeitura não poderia nomeá-lo como gestor público do município.

A ação na justiça foi ajuizada pelo vereador, nesta terça-feira, com pedido liminar para o imediato afastamento de Eduardo à frente da Setec. Já o requerimento de convocação foi protocolado na Câmara, e será analisado na primeira sessão do ano, que acontecerá em fevereiro.

A Prefeitura de Campinas foi procurada e informou que não teve acesso ao pedido do vereador e está à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários, assim que for solicitada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.