Atendimentos eletivos continuam suspensos no Mário Gatti

Foto: Henrique Bueno

A pandemia do Coronavírus obrigou o Hospital Municipal Mário Gatti suspender as cirurgias e os atendimentos eletivos.

A suspensão prejudicou o podólogo, José Valdemar Cauzzo Vagli. De acordo com ele, a mãe que é idosa, era atendida no laboratório de especialidades do Hospital Mário Gatti por um geriatra e um pneumologista, pois, é dependente de oxigênio e necessita de atendimentos periódicos.

Porém, desde o inicio da pandemia, o laboratório foi fechado para dar suporte ao atendimento aos pacientes com Covid-19. Ele diz que entende a situação, mas, continua indignado.

O problema segundo o podólogo, é enfrentado por todos que depende dos serviços, sendo que a maioria é formada por idosos com problemas de saúde, principalmente pulmonares. Outro problema, citado são as informações desencontradas, pois, só recentemente, conseguiu resolver a situação para o atendimento de sua mãe, que tem 86 anos de idade.

Em nota encaminhada a reportagem, a Prefeitura de Campinas, informou que as consultas e cirurgias eletivas no ambulatório do Hospital Mário Gatti estão suspensas desde dezembro em razão do aumento de casos de síndromes gripais. O objetivo é liberar os profissionais para atendimento da pandemia. Casos de urgência e emergência estão sendo atendidos normalmente no Pronto Socorro do hospital.
A direção da Rede Mário Gatti acompanha a situação epidemiológica da Covid-19 para tomar as medidas necessárias, inclusive a retomada das cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.