A Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira (28) , 28 de janeiro, mais um balanço da vacinação contra a Covid-19. Até agora, foram vacinadas 16.606 pessoas, entre profissionais de saúde que trabalham diretamente na assistência a casos da doença, profissionais de saúde que não estão na linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.
O agendamento para vacinação foi suspenso na quarta-feira (27) e será reaberto quando a cidade receber novas doses da vacina. Ainda não há previsão de entrega de novo lote.
Só poderá tomar a vacina quem estiver agendado e for profissional de saúde, das categorias já divulgadas anteriormente: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, técnicos de análises clínicas e motoristas de ambulância.
Segundo monitoramento da Secretaria de Saúde, os profissionais dessas categorias foram os que apresentaram maior índice de contaminação e, portanto, foram incluídos nesta fase inicial.