CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas permanece na fase amarela do Plano SP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a reclassificação das regiões no Plano São Paulo do Comitê de Contingência ao Coronavírus. A região de Campinas permanece na

Campinas permanece na fase amarela do Plano SP
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a reclassificação das regiões no Plano São Paulo do Comitê de Contingência ao Coronavírus. A região de Campinas permanece na fase amarela, que permite o funcionamento do comércio por até 10 horas e o funcionamento de restaurantes com capacidade reduzida até às 22h, com a venda de bebida alcoólica até às 20h.

O comitê mudou as regras de cada fase pelo número de leitos ocupados de UTI e também pela média de casos da covid-19 a cada 100 mil habitantes. O coordenador do grupo, Paulo Menezes, explica as flexibilizações.

Sobre a vacina, após o pedido de uso emergencial à Anvisa da CoronaVac, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, prevê que a imunização no Estado comece na data anteriormente prevista, de 25 de janeiro.

A reclassificação apontou que 90% das regiões do Estado estão na fase amarela. As exceções são Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Registro, que apresentam mais de 70% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da covid-19.

Estabelecimentos antes proibidos de funcionar nesta divisão, como salões de beleza e academias, continuam liberados, com restrição de público.

O Estado de São Paulo atingiu 48 mil mortes causadas pelo novo coronavírus nesta sexta, com crescimento de 34% em relação à semana anterior, mas o secretário de Saúde afirmou que alguns óbitos são de antes do Ano Novo.

A próxima classificação do Plano São Paulo acontece em 5 de fevereiro.

Conteúdos