Ouça ao vivo

Cartórios divulgam os nomes de bebês mais registrados

Foto: Flávio Botelho

Um levantamento realizado por meio da Central Nacional de Informações do Registro Civil, plataforma eletrônica com os números de Cartórios de todo o País, aponta que Miguel e Davi, foram os nomes mais registrados em Campinas no período de 2010 a 2020. Já Alice foi o nome feminino mais escolhido pelos pais nos últimos 10 anos.

Miguel, aparece com 4.123 registros, Davi, com 2.848 e Alice foi o nome dado a 2.500 meninas.
Os dados compilados de 2010 a 2020 nas unidades de Registro Civil, formaram o ranking das preferências do município.

O ranking geral mostra a preferência por nomes simples, uma vez que os compostos aparecem apenas em uma ocasião, no sexto lugar, com Maria Eduarda, escolhido por 2.394 pais. Entre os meninos com nomes compostos Pedro Henrique é o único que aparece na lista dos 10 mais, que tem ainda Arthur , Gabriel e Lucas. Entre as meninas, além de Alice e Maria Eduarda, Laura, Julia e Helena foram os nomes prediletos.

No Estado de São Paulo, Miguel e Arthur ocupam o topo do ranking dos nomes mais registrados na década.  Maria Eduarda, com 72.844 e Pedro Henrique com 55.090 são os únicos nomes compostos presentes no top 10 geral na lista estadual, ocupando a quinta e nona posições, respectivamente.

No ano passado em Campinas, Miguel e Helena foram as escolhas mais populares No Estado aparecem Miguel e Helena, na sequencia, Arthur, Theo e Alice.

Administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/Brasil), a plataforma eletrônica reuniu dados de todos os 816 Cartórios de Registro Civil do estado de São Paulo, que formaram uma base de mais de 6,7 milhões de registros realizados na última década.  A lista completa está disponível no Portal da Transparência do Registro Civil – www.registrocivil.org.br.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.