Ouça ao vivo

Começa nessa quinta-feira a 15ª Bienal Naïfs do Brasil

A exposição, que tem a curadoria de Ana Velar e Renata Felinto, consta com 212 obras e reúne 125 artistas de 21 estados do Brasil e do Distrito Federal. O tema é "Ideias para adiar o fim da arte", referência ao pensamento do brasileiro Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista e escritor, e do americano Arthur Danto, filósofo e crítico de arte.
Foto: Google Street View

A 15ª Bienal Naïfs do Brasil, que foi adiada por conta da pandemia, começa hoje, 21, e vai até o dia 30 de janeiro no Sesc de Piracicaba.

A exposição, que tem a curadoria de Ana Velar e Renata Felinto, consta com 212 obras e reúne 125 artistas de 21 estados do Brasil e do Distrito Federal. O tema é “Ideias para adiar o fim da arte”, referência ao pensamento do brasileiro Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista e escritor, e do americano Arthur Danto, filósofo e crítico de arte.

A Bienal Naïfs, termo de origem francesa derivada do latim nativus que significa algo como “natural”, “ingênuo” ou “espontâneo” e foi primeiramente utilizada para descrever as pinturas do artista modernista Henri Rousseau (1844-1910), acontece desde 1992 em Piracicaba e sempre teve o objetivo de incentivar a arte popular e de ter um ambiente para quem aprecia o movimento.

Para diminuir o risco de contágio é obrigatório o uso de máscara durante toda a visitação e da medição de temperatura na entrada. Para participar é necessário fazer um agendamento gratuito no site do Sesc São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.