Ouça ao vivo

Covid-19 cresce mais de 50% em uma semana na RMC

Os dados da primeira Semana Epidemiológica de 2021, levantados pelo Observatório PUC-Campinas, atestam que os casos de covid-19 subiram 57% e as mortes pela doença cresceram quase 55% na Região Metropolitana de Campinas entre os dias 3 e 9 de janeiro.

No período, foram registrados na região mais de 5,7 mil infecções e 110 óbitos.

O médico infectologista André Giglio Bueno, um dos autores da pesquisa, afirma que as aglomerações e viagens no período entre Natal e Ano Novo ainda não têm reflexo no aumento do novo coronavírus na região.

Por causa do período de 15 dias após os feriados, o infectologista explica que a tendência é de crescimento ainda maior na curva da covid-19 na região nas próximas semanas.

A região de Campinas está na fase amarela do Plano São Paulo e as atividades econômicas funcionam, mesmo com restrição de horários e capacidade de público. O médico André Giglio Bueno diz que a circulação de pessoas continua espalhando o vírus.

Na primeira semana de janeiro, a cidade de Campinas registrou 2.094 casos e 38 mortes pela covid-19. O Departamento Regional de Saúde 7, que engloba toda a região, é o segundo no Estado com mais incidência da doença, ficando atrás apenas da Grande São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.