Documentário retrata a tradição e a fé em Joaquim Egídio

Reprodução/doc

O documentário “Festa tradicional do Distrito de Joaquim Egídio – padroeiros S. Joaquim e S. Roque”, foi selecionado pelo programa #JuntosPelaCultura, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de SP. O filme narra a história da celebração e também aborda os desafios de manter a tradição em plena pandemia da Covid-19.

O documentário que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas está disponível  abaixo:

 

YouTube video

 

A realização do documentário é da Iuna Produções, a direção é de Décio Cesarini Jr, a trilha sonora é de Levi Ramiro e a fotografia reúne os cinegrafistas Décio Cesarini Jr., Kamá Ribeiro, Marcus Chamirad, Michel Belletatti, Tomas May e Vitor Ramos; Edição e finalização foi em 1080x1920p Full HD. A captação de imagens foi feita com câmeras e lentes profissionais de alta definição 4k Cine e uso de estabilizador eletrônico para imagens em movimento. Captação de áudio das entrevistas foi feita em alta definição – wave e uso de gravador digital e microfones de lapela para os depoimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.