Enfermeira é a primeira vacinada contra covid-19 em Campinas

Foto: Danilo Braga

A enfermeira do Hospital de Clínicas da Unicamp, Liane Santana Mascarenhas, de 49 anos, foi a primeira pessoa a ser vacina contra a Covid-19, em Campinas. O governador João Dória acompanhou o começo da vacinação no HC da Unicamp.

O Governador participou do início da imunização contra o coronavírus em Campinas, com prioridade para profissionais de saúde e populações indígenas.

Dois caminhões saíram do Centro de Distribuição e Logística (CDL) da capital: um com 4,4 mil doses em direção ao HC de Botucatu (Unesp); e outro com 4 mil vacinas rumo ao HC da Unicamp, que começou a vacinar os trabalhadores de saúde hoje.

Outros três caminhões saem em direção aos HCs de Ribeirão Preto (USP) e Marília (Famema), bem como ao HB de Rio Preto (Funfarme).

A campanha começou ainda ontem, minutos após aprovação do uso da vacina do Butantan pela Anvisa. Somente no domingo foram vacinados 112 pessoas, incluindo as duas primeiras brasileira a serem vacinada no país: a enfermeira Mônica Calazans, da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; representando tanto os profissionais de saúde quanto a população indígena, a técnica de enfermagem e assistente social, Vanuzia Santos, do povo Kaimbé, foi a primeira indígena a ser vacinada no Brasil.

O evento em Campinas contou a com participação do governador João Doria (PSDB), do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) e do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.