Entidade é contra abertura restaurantes na fase vermelha

Foto: Arquivo CBN/Flávio Botelho

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas, a Abrasel RMC, divulgou um comunicado informando que é contra o desrespeito à fase vermelha do Plano São Paulo e que vai incentivar o sistema Delivery nos próximos finais de semana.

A fase mais restritiva do plano, que permite a abertura apenas dos serviços essenciais para conter o avanço do coronavírus, entrou em vigor na última segunda-feira, dia 25,  no período das 20 horas às 6 horas, e aos sábados e domingos a medida é válida durante 24 horas por dia. A medida que inclui a fase laranja no período anterior, durante os dias uteis, é validada por duas semanas.

Em Campinas e região, alguns proprietários de bares e restaurantes afirmaram que pretendem abrir os estabelecimentos nos finais de semana de vigência da fase vermelha.

A Abrasel lembra que a abertura ilegal poderá acarretar problemas com a fiscalização por parte das prefeituras, uma vez que elas já reafirmaram que realizarão fiscalizações. Em nota encaminhada a imprensa, a entidade afirma que entende e compreende o momento delicado e difícil pelo qual o setor atravessa e diante da situação, vai incentivar o sistema Delivery nas redes sociais, caso a região se mantenha na fase vermelha.

A Associação pretende também viabilizar a abertura de mais leitos de UTI para que o Estado libere a fase laranja aos finais de semana e  reforça que continua trabalhando junto com o Governo Federal para buscar alternativas de auxílio e resgate econômico financeiro para o setor.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Psicólogo é condenado a 55 anos de prisão por estupro de pacientes em Valinhos

Frente fria chega ao Estado de SP, mas região de Campinas ainda enfrenta calor 

Centro de Campinas tem bloqueio de trânsito neste Dia do Soldado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.