Ouça ao vivo

Câmara recua e mantém cinco comissionados por gabinete

Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas decidiu manter cinco assessores comissionados por gabinete para cada um dos 33 vereadores. Foi uma mudança de ideia após decisão da Justiça de cortar dois funcionários de cada parlamentar, no fim do ano passado. 

O presidente da Casa, Zé Carlos (PSB), se reuniu com os outros 32 vereadores e decidiu manter o atual quadro de comissionados.

Foram extintas as funções de Assessor de Apoio Político-Institucional dos gabinetes, os únicos que tinham exigência de nível superior de ensino e salário de R$ 8.884,82. 

A economia da Câmara com a redução de 66 assessores comissionados será de R$ 7 milhões por ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Obras do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste estão sem prazo para começar

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas. O piscinão para evitar enchentes na região será construído na Praça de Esportes do Paranapanema, na Rua Alaíde Nascimento de Lemos, na Vila Lemos. A equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que ainda não há indicativos de obras no espaço. O anúncio do consócio vencedor da licitação aconteceu há quase três meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.