Escolas privadas investem para receber alunos na pandemia

Foto: Arquivo/CBN Campinas

As escolas privadas já estão prontas para o retorno das aulas presenciais neste período de pandemia do novo coronavírus. Grande parte retorna na próxima segunda-feira, dia 01, outras  já retornaram no, dia 05 de janeiro, e existe uma outra parcela que volta no, dia 08, juntamente com a rede pública de ensino.

Atendendo o que é determina a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, o limite de alunos por sala de aula não poderá exceder 35%.A alternativa para as  instituições de ensino foi promover as aulas hibridas com parte dos estudantes em sala de aula e uma outra parte com aulas virtuais em casa.

De acordo com as normas da Secretaria Estadual de Educação, o retorno as aulas presenciais é facultativo e cabe a família do aluno decidir se ele vai para a escola ou permanece com as aulas remotas em casa.

Para o diretor pedagógico da Oficina do Estudante, Antunes Rafael, as escolas privadas estão preparadas para oferecer as aulas presenciais desde o ano passado.

O mesmo acontece no Colégio Crescer. Segundo o diretor pedagógico da unidade, Anderson Gama, o resultado foi altamente positivo. De acordo com ele, os alunos estão conscientes sobre a pandemia, tanto que no período de outubro a dezembro, quando as aulas presenciais foram ofertadas, nenhum problema foi registrados.

Para o diretor pedagógico Antunes Rafael, as escolas poderiam, inclusive, receber um numero maior de alunos, pois, existem estudos que apontam baixo índice de transmissão do coronavírus entre crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Psicólogo é condenado a 55 anos de prisão por estupro de pacientes em Valinhos

Frente fria chega ao Estado de SP, mas região de Campinas ainda enfrenta calor 

Centro de Campinas tem bloqueio de trânsito neste Dia do Soldado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.