Um dia após a aprovação da Anvisa para o uso emergencial da CoronaVac no Brasil, o Hospital de Clínicas da Unicamp deu início à vacinação de seus servidores contra a covid-19. A imunização começou às 16 horas desta segunda-feira, 18, e contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria. A primeira pessoa a ser vacinada em Campinas foi a enfermeira Liane Santana Mascarenhas, de 49 anos. Ela recebeu a dose ao lado do governador, dentro das dependências do HC. A enfermeira disse ser grata por participar de um momento tão importante como esse. “É muita honra, agradeço pelo convite de estar aqui. E o que nós esperamos é que a vacina vai dar certo e que todos podem confiar. Eu aceitei o convite e estou me sentindo muito grata por isso”, disse.
Mais cedo o hospital da Unicamp recebeu a chegada de um caminhão que transportava 04 mil doses da vacina que seriam destinadas exclusivamente a unidade de saúde. O governador João Doria agradeceu a dedicação dos servidores do estado durante a pandemia e que a vacina reforça o objetivo principal que é salvar vidas. “Muito obrigado a vocês pelo gesto, pela atitude, pela decisão de ajudar a salvar vidas. E agora com a vacina, nós vamos poder ajudar a vocês a salvarem mais vidas”, afirmou.
O estado fará nesta terça-feira, 19, uma nova remessa de vacinas à Campinas, desta vez destinada à secretaria de saúde do município. As doses serão utilizadas para a imunização de profissionais da rede pública de saúde da cidade, como determina o plano estadual de vacinação




