Tribunal de Justiça suspende a volta às aulas presenciais

FOTO: Flávio Botelho

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta quinta-feira, 28, a autorização para a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de todo o Estado. A liminar concedida suspende o decreto do governador João Dória, que autorizava a reabertura das unidades de ensino, independentemente da fase no Plano São Paulo. Na decisão, as escolas localizadas em regiões que estejam nas fases vermelha ou laranja, não poderão reabrir.

A ação foi protocolada em 23 de dezembro, por quatro sindicatos de professores, após o governo do Estado indicar que as escolas seriam reclassificadas como serviço essencial, para que pudessem abrir a qualquer momento durante a pandemia.

Em Campinas, as aulas presenciais na rede municipal estão previstas para retornarem em 01 de março. Porém, segundo a secretaria de educação do município, o plano de retomada das atividades prevê o retorno apenas a partir da fase amarela.

O sindicato das escolas particulares de São Paulo foi procurado para comentar a decisão, mas não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.

Em nota, o Governo do Estado informou que irá recorrer da decisão liminar, pois contraria as orientações do Plano São Paulo. O Estado não foi notificado ainda, então não há alteração de cronograma até o momento.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.