Libertadores terá final brasileira pela terceira vez

Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

O Santos se classificou para a final da Copa Conmebol Libertadores 2020 ao bater o Boca Juniors/ARG por 3 a 0 nesta quarta-feira na Vila Belmiro. É a quinta vez que o Peixe chega à decisão da principal competição da América do Sul. O adversário será o Palmeiras, que eliminou o River Plate na terça.

Será a terceira vez que dois clubes brasileiros vão decidir a Libertadores e a primeira entre dois clubes do mesmo estado. Em 2005, o São Paulo bateu o Ahtletico/PR e no ano seguinte o Internacional venceu o Tricolor paulista.

Além das decisões brasileiras, somente uma final entre dois times do mesmo país aconteceu na Libertadores. Em 2018, os argentinos River Plate e Boca Juniores disputaram a decisão com o segundo jogo em Madri/ESP por causa de violência dos torcedores. O River foi campeão.

A final entre Palmeiras e Santos acontece no dia 30 deste mês às 17h no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani empata jogo-treino contra o time sub-20

Federação Paulista divulga tabela detalhada do Paulistão 2026

Semana começa com indefinição na Ponte Preta após greve dos atletas por pendências salariais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani empata jogo-treino contra o time sub-20

Em preparação para o Campeonato Paulista, o elenco do Guarani realizou o primeiro jogo-treino da pré-temporada no último sábado (20), em Louveira. A atividade aconteceu contra a equipe sub-20 do Alviverde, que se prepara para a Copa São Paulo, terminou empatada por 2 a 2.

Federação Paulista divulga tabela detalhada do Paulistão 2026

O Capivariano faz o jogo de abertura contra o São Bernardo no sábado, 10 de janeiro, às 15h. No mesmo dia, o Guarani enfrenta o Primavera, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A Ponte Preta enfrenta o Corinthians no dia 11 de janeiro, às 16h, fora de casa.

Vôlei Renata encerra participação no Mundial de Clubes em quarto lugar

O Vôlei Renata encerrou a participação no Mundial de Clubes na quarta colocação. Após ser eliminado na semifinal pelo Perugia, da Itália, a equipe de Campinas foi derrotada pelo Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 0, na disputa pelo terceiro lugar, na tarde deste domingo (21), no Ginásio Mangueirinho, em Belém.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.