Ouça ao vivo

Ministério da Saúde compra 54 milhões de vacinas na terça

Foto: Danilo Braga

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou nesta sexta-feira durante entrevista coletiva do Governo do Estado que o Ministério da Saúde vai anunciar na próxima terça-feira, dia 2, a assinatura de contrato para a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac.

A vacina desenvolvida em São Paulo será distribuída para todo o país. Covas informou que recebeu o sinal positivo do Governo Federal.

Para evitar aglomerações em festas e pontos turísticos, o Governo do Estado cancelou o ponto facultativo nos dias de Carnaval este ano e orientou as prefeituras a fazer o mesmo. O governador João Dória anunciou que os dias 15 e 16 de fevereiro serão de expediente normal nas repartições públicas de São Paulo.

Após liminar na Justiça que suspende a presença de alunos em escolas estaduais, o secretário de Educação, Rossieli Soares, afirmou que o governo tenta reverter a decisão antes do início do ano letivo, em 8 de fevereiro.

O governo estadual informou ainda que já existem doses suficientes da vacina para todo o público-alvo da primeira fase do Plano Nacional de Imunização em São Paulo, que inclui profissionais de saúde da linha de frente de combate à covid-19, indígenas e quilombolas. A partir do dia 8, idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados. Na semana seguinte, será a vez das pessoas entre 85 e 89 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.