Para OAB, fase vermelha em Shoppings é equivocada

Foto: Danilo Braga

Com a reclassificação da região de Campinas à fase Laranja do Plano SP e para a Vermelha durante a noite e nos fins de semana de 30 janeiro a 7 de fevereiro, o setor do Comércio se considera mais uma vez como um dos mais prejudicados. Os shoppings centers, em especial, perdem clientes do período noturno, além de 45% da lucratividade que vem dos fins de semana.

Gustavo Maggioni, presidente da Comissão de Shopping Centers da OAB, considera que a decisão foi equivocada por penalizar um setor que vinha cumprindo as regras sanitárias e de distanciamento.

Para Maggoni, o que falta são ações estaduais de fiscalização para penalizar quem realmente está provocando a disseminação da doença, como os pancadões e praias lotadas.

Maggioni calcula que as restrições impostas pelo Plano São Paulo causaram o fechamento de 11 mil lojas de shoppings em todo o Brasil e em Campinas foram mais de 100. Para Maggioni, além de quebrar o setor, esse tipo de medida é inútil porque reduz o horário de atendimento, concentrando mais pessoas num mesmo intervalo e tempo.

O Governo de São Paulo informou que mantém um canal aberto com todos os setores da economia e representantes de associações, para garantir, por meio do Plano SP, a retomada das atividades econômicas de forma consciente e gradual com responsabilidade e transparência no combate e controle do coronavírus, sempre amparado pela ciência, com critérios e a metodologia do plano disponíveis no site do Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.