Ouça ao vivo

Campinas destoa de RMC e DRS-7 e tem aumento de casos e mortes

Foto: Marco Guarizzo

Campinas registrou aumento de mortes e de casos de covid-19 na terceira semana epidemiológica do ano, compreendida entre domingo, dia 17, e sábado, dia 23 de janeiro. O cenário contrasta com as quedas verificadas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no Departamento Regional de Saúde 7, que registraram desaceleração tanto no número de novos casos quanto no de novos óbitos, mesmo incluindo os números de Campinas.

A cidade de Campinas registrou, na comparação com a semana anterior, um aumento de 4,2% no número de casos e de 11,9% nos óbitos. Foram 2.080 casos e 47 óbitos em sete dias.

Nas 20 cidades da RMC o número de casos registrados na semana foi 8,2% menor que na semana anterior, assim como o número de mortes, que foi 8,1% menor. Foram 5,6 mil casos e 90 mortes.

No DRS-7, que abrange 42 cidades, a queda foi de 12,5% no número de casos e de 7,9% no número de óbitos. Houve registro de 8,3 mil casos e 128 óbitos.

Os municípios com maior incidência de casos na DRS-7 são Paulínia, Indaiatuba e Jundiaí, todos com mais de 5 mil casos por 100 mil habitantes. Os com menor incidência são Vargem e Tuiuti, com 910 e 1.281 casos por 100 mil habitantes, respectivamente.

Além disso, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas continuam entre os municípios com maior índice de mortes do DRS, com 131 e 136 mortes por 100 mil habitantes, respectivamente.

Os dados são do Observatório PUC-Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.