CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Preço de seringas nas farmácias se mantém estável

Apesar da notícia de suspensão da compra de seringas pelo Ministério da Saúde e da afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que a decisão será mantida até que os preços

Preço de seringas nas farmácias se mantém estável
Foto: Valéria Hein

Apesar da notícia de suspensão da compra de seringas pelo Ministério da Saúde e da afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que a decisão será mantida até que os preços voltem à normalidade, o preço das seringas e agulhas nas farmácias do cento de Campinas se mantém estável.

Os atendentes informaram não haver ainda nas farmácias o reflexo do aumento no preço do insumo, causado pela alta demanda após o início da vacinação contra o coronavírus.

Os valores se mantém entre R$ 1,50 e R$ 4,50, dependendo do tamanho da seringa e do estabelecimento que comercializa o produto. A procura do consumidor também se mantém estável e não há falta do produto.

O Governo Federal alega que os estados e municípios brasileiros têm estoques de seringa para que seja possível iniciar a vacinação já que a quantidade necessária num primeiro momento não é grande.

Em Campinas, o prefeito Dário Saadi garantiu que o município tem todos os insumos para a vacinação de toda a população da cidade, lembrando não ser permitido que cada pessoa leve a sua própria seringa ou agulha para ser imunizado.

Compartilhe

Conteúdos