Ouça ao vivo

Prefeitos da RMC debatem estratégias para vacinação

Foto: Danilo Braga

Os  municípios da Região Metropolitana de Campinas estão preparados para a campanha de vacinação contra a Covid-19 programada para começar no, dia 25, de janeiro em todo o Estado de São Paulo.

Nesta quinta-feira, prefeitos, secretários de saúde e demais gestores estiveram reunidos, em Hortolândia, para debater as estratégias que estão sendo adotadas.

Em Hortolândia, por exemplo, o Prefeito Ângelo Perugini, explicou que a vacina será aplicada após agendamento eletrônico que poderá ser feito no portal da Prefeitura. Segundo ele, o sistema ainda não está funcionando, pois ,está aguardando apenas a definição do Governo do Estado. A medida vai evitar aglomeração, pois, a pessoa vai até o local de vacinação com data e horário agendados. A estimativa é de vacinar uma média de 1 mil pessoas por dia dentro dessa primeira fase da campanha.

Para evitar as aglomerações durante a vacinação, o Prefeito de Vinhedo Dr. Dario Pacheco, explicou que elas serão aplicadas nas unidades de saúde e também outros locais como escolas . O grande problema, na opinião dele, será convencer a parcela da população contraria a vacina.

De acordo com Mirella Pavanello, Diretora do Departamento Regional de Saúde, o DRS-VII, os insumos para os municípios que necessitam serão encaminhados pelo Governo do Estado nos próximos dias.

Uma das preocupações citadas durante o encontro organizado pela Agemcamp, a Agencia Metropolitana de Campinas, para debater as estratégias para a campanha de vacinação contra a Covid-19, foi a segurança física das vacinas, pois, o produto poderá se tornar alvo de quadrilhas de criminosos.

O representante da prefeitura de Campinas, André Von Zuben, explicou que a segurança poderá ficar a cargo da Guarda Municipal se necessário for, mas, tudo vai depender das decisões das equipes técnicas.

A campanha de vacinação está prevista para começar no, dia 25, de janeiro. Na primeira fase deverão ser imunizadas cerca de 9 milhões de pessoas em todo o Estado de São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.