Ouça ao vivo

Prefeitura prorroga a voltas das aulas presenciais

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de Campinas foi prorrogado. A volta as sala de aula que deveria ocorrer no dia, 08 de fevereiro, agora só a partir de primeiro de março. O tempo de permanência nas escolas, também ,foi reduzido de 5 horas para 3 horas. O plano original prevê a retomada presencial nas 207 escolas municipais , que totalizam 47,6 mil alunos matriculados

As mudanças, segundo o Secretario de Educação Municipal, José Tadeu Jorge, foram necessárias pelo fato da RMC ter regredido para à fase laranja do Plano São Paulo, já que houve piora no cenário da pandemia de coronavírus. A medida respeita também a indicação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. No entanto, de acordo com ele, as aulas remotas retornam na data programada.

Com a decisão, além da capacidade máxima de 50% das salas de aula, o uso de máscaras é obrigatório para todos os alunos e professores, que estarão usando também o face shield. As carteiras continuam com distanciamento de pelo menos 1,5 metro. Os alunos receberão um kit com quatro máscaras reutilizáveis e frasco com álcool em gel, o produto estará também disponibilizados em totens em espalhados em vários ambientes. Para garantir a segurança sanitária aos alunos, professores e demais colaboradores, as unidades estão passando por vistorias técnicas. Um outro desafio importante, neste período,segundo o Secretário de Educação vai ser trabalhar o déficit de aprendizado dos alunos.

As aulas presenciais na rede municipal de Campinas estão suspensas desde março de 2020, mês em que a cidade entrou em quarentena para tentar conter o avanço do novo coronavírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.