Ouça ao vivo

Campinas vacina 300 pessoas no primeiro dia de imunização

Foto: Danilo Braga

Trezentos profissionais de saúde que trabalham diretamente na assistência a casos de covid-19 nos hospitais municipais Mário Gatti e Ouro Verde receberam a primeira dose da vacina contra a doença, nesta quinta-feira, dia 21. A vacinação para os profissionais da saúde publica e privada continua nos próximos dias.

Na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar serão 4.140 trabalhadores vacinados. A rede inclui os dois hospitais municipais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs do Campo Grande, Carlos Lourenço, São José e Anchieta Metropolitana.

Para essa primeira etapa a Prefeitura de Campinas recebeu uma remessa de 24,9 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. Elas serão aplicadas em única dose, exclusivamente, em profissionais de saúde da assistência direta de casos de Covid-19 nos hospitais públicos e privados e nos 67 Centros de Saúde.

A segunda dose será aplicada 21 dias após a primeira, porém, a Prefeitura ainda não recebeu o segundo lote da vacina.  Ainda não há previsão da data em que será iniciado o agendamento para os outros grupos previstos na primeira fase, que inclui idosos à partir de 60 anos, indígenas e quilombolas. A definição vai depender da quantidade de vacinas que a cidade receberá.

A prioridade para aplicação das primeiras doses é a imunização de quem está atuando na linha de frente do atendimento a pacientes com o novo coronavírus. Quando a cidade receber novas doses, a Prefeitura vai divulgar as ferramentas para facilitar o agendamento. Dentro do cronograma da administração as vacinas serão aplicadas em cinco centros de vacinação descentralizados.

Na região Sul, o local escolhido foi a Casa da Criança Paralítica,  Rua Pedro Domingos Vitali, 160, no  Parque Itália. Já na região  noroeste a população terá que procurar a sede do Naed Noroeste,  na Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres. O Centro de Vivência do Idoso, no Portão 5 da Lagoa do Taquaral, vai atender quem mora na região leste e para os moradores da região norte o local é o Círculo Militar, na Avenida Getúlio Vargas, 200,  Jardim Chapadão. Para os moradores da região norte, o CAIC Sudoeste da Vila Unicamp foi o local escolhido.

De acordo com a Prefeitura existe a possibilidade de ampliação dos locais de vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.