Sindicato quer veto a voto presencial para o Camprev

Foto: Reprodução/ Google Street View

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas entrou com um mandado de segurança na Justiça com um pedido de liminar para suspender a eleição para a diretoria e o conselho do Instituto de Previdência Social do Município, o Camprev.

O processo está marcado para esta quarta-feira, mas, na ação protocolada na Vara da Fazenda Pública, a entidade alega que a piora da situação da pandemia do novo coronavírus em Campinas coloca em risco a vida dos servidores e dos aposentados que terão que se deslocar.

Na avaliação do Departamento Jurídico do sindicato, a Prefeitura e o instituto tiveram tempo hábil para criar um sistema para votação pela internet, como aconteceu em outras situações. Além disso, critica os 17 dias de diferença entre o detalhamento do pleito e a primeira data da votação.

Na solicitação, a entidade defende que a eleição só aconteça quando Campinas se enquadrar na fase amarela do Plano São Paulo, mas justifica a necessidade de uma ampla divulgação 60 dias antes. A mescla das fases laranja e vermelha, porém, segue em todo o estado até 7 de fevereiro.

Apesar da mobilização, a Prefeitura divulgou que o pleito para o quadriênio 2021/2024 está mantido e alegou que o resultado, inclusive, deve ser anunciado na quinta-feira, dia 28. Além disso, divulgou os locais de votação. Entre eles, o Paço Municipal, a Câmara e o próprio Camprev.

Conforme o release do município, todas as medidas para que a eleição aconteça de forma segura foram tomadas. O texto fala em protocolos contra o coronavírus para proteger os eleitores e as equipes que vão trabalhar no processo. E o uso de máscara na hora da votação é obrigatório.

A nota oficial ainda recomenda que o servidor utilize álcool em gel antes e depois da votação, que mantenha o distanciamento mínimo de 1,5 m dos demais eleitores e pede para que não gere aglomerações. Outra orientação é que o eleitor não compareça à votação se estiver com febre.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.