Uma festa clandestina foi encerrada pela Polícia Militar e Guarda Civil no Jardim Santa Terezinha, em Sumaré, na noite de sábado (9).
Um homem de 25 anos, acusado de ser o promotor do evento, foi preso em flagrante. A festa foi realizada em um galpão, e teve presença de ao menos 100 pessoas.
Vários menores de idade consumindo bebidas alcoólicas foram identificados no local. 11 adolescentes foram conduzidos à delegacia.
Americana
Já em Americana, também na noite de sábado, a Guarda Municipal (Gama) não conseguiu encerrar um show na Vila Bertini devido à falta de efetivo de plantão.
Cerca de 500 pessoas estavam em um bar do bairro, que vendia bebida alcoólica, e permitia que os clientes ficassem em pé, contrariando medidas da fase amarela do Plano SP. Devido à possibilidade de tumulto, e diante do efetivo disponível, não foi possível a intervenção, segundo a corporação.
O local que realizou o evento já havia sido interditado em novembro do ano passado por realizar uma festa com aglomeração. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Vigilância Sanitária foi informada para tomar as medidas necessárias em relação ao estabelecimento.