Vereadora quer vacina da Covid-19 nas farmácias de Vinhedo

Foto: Depto. Comunicação Câmara de Vinhedo

Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Vinhedo pretende levar a campanha de vacinação contra a Covid-19 às farmácias. A proposta foi apresentada pela Vereadora, Maria Inês Diogo De Oliveira, mais conhecida Inês da Saúde, do MDB.

O projeto dispõe sobre a autorização para a Prefeitura formalizar convênio com as redes farmacêuticas sem nenhum ônus aos  cofres  públicos. O objetivo segundo a autora do projeto é ampliar os locais disponíveis para a Vacinação.

De acordo com a parlamentar, dentro do estratégias de vacinação, a vacina será aplicada em em onze prédios públicos da cidade. Caso o projeto seja aprovado serão mais 30 locais para aplicação da vacina. Segundo a vereadora o projeto deverá ser votado em sessão extraordinária.

O projeto de lei da vereadora Inês da Saúde de Vinhedo, estabelece também uma divisão setorizada no calendário de vacinação da cidade.  O termo de convênio da Prefeitura deverá ser formalizado pela secretaria de Saúde, após prévia análise de viabilidade do local pelo Departamento de Vigilância Sanitária. O projeto de lei estabelece também que a Secretaria de Saúde municipal capacite os farmacêuticos e fiscalize e todo o processo de vacinação.

Haverá também um cadastro on line, com login e senha individual para cada rede farmacêutica, referente aos dados dos cidadãos vacinados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.