Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Vinhedo pretende levar a campanha de vacinação contra a Covid-19 às farmácias. A proposta foi apresentada pela Vereadora, Maria Inês Diogo De Oliveira, mais conhecida Inês da Saúde, do MDB.
O projeto dispõe sobre a autorização para a Prefeitura formalizar convênio com as redes farmacêuticas sem nenhum ônus aos cofres públicos. O objetivo segundo a autora do projeto é ampliar os locais disponíveis para a Vacinação.
De acordo com a parlamentar, dentro do estratégias de vacinação, a vacina será aplicada em em onze prédios públicos da cidade. Caso o projeto seja aprovado serão mais 30 locais para aplicação da vacina. Segundo a vereadora o projeto deverá ser votado em sessão extraordinária.
O projeto de lei da vereadora Inês da Saúde de Vinhedo, estabelece também uma divisão setorizada no calendário de vacinação da cidade. O termo de convênio da Prefeitura deverá ser formalizado pela secretaria de Saúde, após prévia análise de viabilidade do local pelo Departamento de Vigilância Sanitária. O projeto de lei estabelece também que a Secretaria de Saúde municipal capacite os farmacêuticos e fiscalize e todo o processo de vacinação.
Haverá também um cadastro on line, com login e senha individual para cada rede farmacêutica, referente aos dados dos cidadãos vacinados.