Vereadora quer vacina da Covid-19 nas farmácias de Vinhedo

Foto: Depto. Comunicação Câmara de Vinhedo

Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Vinhedo pretende levar a campanha de vacinação contra a Covid-19 às farmácias. A proposta foi apresentada pela Vereadora, Maria Inês Diogo De Oliveira, mais conhecida Inês da Saúde, do MDB.

O projeto dispõe sobre a autorização para a Prefeitura formalizar convênio com as redes farmacêuticas sem nenhum ônus aos  cofres  públicos. O objetivo segundo a autora do projeto é ampliar os locais disponíveis para a Vacinação.

De acordo com a parlamentar, dentro do estratégias de vacinação, a vacina será aplicada em em onze prédios públicos da cidade. Caso o projeto seja aprovado serão mais 30 locais para aplicação da vacina. Segundo a vereadora o projeto deverá ser votado em sessão extraordinária.

O projeto de lei da vereadora Inês da Saúde de Vinhedo, estabelece também uma divisão setorizada no calendário de vacinação da cidade.  O termo de convênio da Prefeitura deverá ser formalizado pela secretaria de Saúde, após prévia análise de viabilidade do local pelo Departamento de Vigilância Sanitária. O projeto de lei estabelece também que a Secretaria de Saúde municipal capacite os farmacêuticos e fiscalize e todo o processo de vacinação.

Haverá também um cadastro on line, com login e senha individual para cada rede farmacêutica, referente aos dados dos cidadãos vacinados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vestibulinho das Etecs abre mais de 90 mil vagas no estado para o 1º semestre de 2026

Orquestra Sinfônica se apresenta na Lagoa do Taquaral com Hamilton de Holanda 

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.