Vereador cobra centros de vacinação nos distritos

Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

A Prefeitura de Campinas já definiu os locais de vacinação contra a Covid-19 para quando estiver de posse das  doses que ainda não tem data definida para serem entregues. No total serão cinco pontos descentralizados para atender a população em todas as regiões da cidade.

Para o vereador, Higor Diego, que tem base eleitoral nos Distritos do Campo Grande e Ouro Verde, os locais pré-determinados pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde de Campinas, para os dois distritos mais populosos da cidade, ficam muito distantes da maioria dos bairros. Para a população do Campo Grande foi determinado o Naed Noroeste, que fica no Jardim Londres e o CAIC Sudoeste, na Vila União para a população do Ouro Verde. As duas unidades ficam antes do limite da Rodovia dos Bandeirantes.

A distância, segundo ele, gera uma grande dificuldade no deslocamento dessas pessoas até os locais de vacinação.
Para o Distrito do Campo Grande o parlamentar, cita como alternativas o Ginásio de Esporte Jorge Mendonça, no Parque Floresta e o CEO do Jardim Florence. Já para o Ouro Verde ele não aponta locais definidos, mas, diz que espaço publico é o que não falta.

As propostas do vereador foram encaminhadas a Prefeitura através de um oficio que recebeu a assinatura de outros parlamentares representantes dos dois Distritos. Entre eles o vereador Otto Alejandro, Marcelo da Farmácia e Marrom Cunha.

Em nota encaminhada a reportagem, a Prefeitura não mencionou as sugestões do parlamentar e informou que a organização em Centros de Imunização foi feita de forma a garantir a segurança da vacina, das equipes de trabalho e de todas as pessoas que serão imunizadas. Os espaços escolhidos, segundo a Prefeitura, são grandes, com fácil acesso por ônibus e com estacionamento, o que possibilitará fazer vacinação no carro, se for necessário. Nos Centros de Imunização, a vacinação será organizada de forma segura e com distanciamento social e novos centros poderão ser abertos se houver aumento no número de doses disponibilizadas.

Além do Naed Noroeste e CAIC da Vila União, o Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral, o Círculo Militar, no Jardim Chapadão e a sede Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália são os demais pontos de vacinação já definidos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PA Zanaga passa a oferecer atendimento pediátrico 24h em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.