Vigilância interdita fábrica de chopp artesanal

Foto: Divulgação Prefeitura de Limeira

A Vigilância Sanitária de Limeira interditou uma fábrica de chopp artesanal, no bairro Boa Vista, após receber uma denúncia anônima, e ir até o local onde foram constatadas várias irregularidades.

Na fábrica, foram encontrados todos os maquinários para a fabricação da bebida. Os equipamentos foram interditados. No momento da ocorrência, estavam sendo produzidos aproximadamente 600 litros de chopp. 

De acordo com os fiscais da Visa, a empresa não possui nenhum tipo de documentação, como alvará de funcionamento e CNPJ. Os técnicos destacam que a fabricação de bebida artesanal necessita de licenciamento do Ministério da Agricultura, e a venda do chopp para o consumidor final é uma atividade licenciável pela Visa.

A Vigilância Sanitária emitiu, nesta quinta-feira, um auto de infração ao proprietário da fábrica pela falta de licença da Vigilância e por funcionar sem autorização do Ministério da Agricultura – o valor ainda será arbitrado pelo departamento. Será dado prazo para defesa e posteriormente a penalidade será aplicada.

O proprietário deverá informar à Visa como será feito o descarte do chopp que estava sendo produzido e foi interditado. O caso também foi encaminhado ao departamento tributário da Prefeitura. Denúncias podem ser encaminhadas via 156.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.