A Vigilância Sanitária de Limeira interditou uma fábrica de chopp artesanal, no bairro Boa Vista, após receber uma denúncia anônima, e ir até o local onde foram constatadas várias irregularidades.
Na fábrica, foram encontrados todos os maquinários para a fabricação da bebida. Os equipamentos foram interditados. No momento da ocorrência, estavam sendo produzidos aproximadamente 600 litros de chopp.
De acordo com os fiscais da Visa, a empresa não possui nenhum tipo de documentação, como alvará de funcionamento e CNPJ. Os técnicos destacam que a fabricação de bebida artesanal necessita de licenciamento do Ministério da Agricultura, e a venda do chopp para o consumidor final é uma atividade licenciável pela Visa.
A Vigilância Sanitária emitiu, nesta quinta-feira, um auto de infração ao proprietário da fábrica pela falta de licença da Vigilância e por funcionar sem autorização do Ministério da Agricultura – o valor ainda será arbitrado pelo departamento. Será dado prazo para defesa e posteriormente a penalidade será aplicada.
O proprietário deverá informar à Visa como será feito o descarte do chopp que estava sendo produzido e foi interditado. O caso também foi encaminhado ao departamento tributário da Prefeitura. Denúncias podem ser encaminhadas via 156.