Um jovem de 19 anos, suspeito de ter participado do sequestro relâmpago na Rodovia Santos Dumont, próximo ao pedágio de Indaiatuba, nesta quarta-feira, acabou morto, no início da tarde desta quinta-feira, depois de uma troca de tiros com policiais militares. A ocorrência foi na rua Gerônimo Mendonça, no Jardim Campo Belo 2, que fica ao lado do Jd. Fernanda. Ele estava foragido desde o dia anterior.
Ele é o segundo criminoso morto pelos policiais. Na quarta-feira, outro bandido já havia morrido, também durante confronto com policiais. Um terceiro integrante do grupo foi preso, ainda na quarta, depois do cerco policial na altura do Jd. Fernanda, em Campinas.
De acordo com informações da PM, dois homens renderam três ocupantes de um veículo na Rodovia Santos Dumont, próximo ao pedágio de Indaiatuba, por volta das 17h. Os criminosos assumiram a direção do veículo e mantiveram as vítimas no carro.
A polícia foi acionada e localizou o veículo na rua Robles Roberto Ambrosano. Os bandidos haviam acabado de liberar o carro com as vítimas,e tentavam fugir a pé, mas houve troca de tiros com a chegada dos policiais.
Ainda na quarta-feira, as vítimas reconheceram o homem morto como um dos autores do crime. Um outro integrante do grupo foi localizado e detido em uma casa próxima ao local, junto de um carro utilizado para fechar o veículo das vítimas e cometer o crime.
O caso está sendo registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.