Ouça ao vivo

Advogado é detido por importunação sexual

Foto: Arquivo CBN

A Polícia Militar deteve um advogado de 30 anos em Campinas na noite do último domingo sob a acusação de importunação sexual contra um grupo de mulheres em um bar no Jardim Planalto. Segundo a ocorrência registrada, o homem apresentava sinais de embriaguez, e foi acusado de se esfregar em, pelo menos, cinco mulheres, que depuseram contra o acusado.

Uma jovem de 22 anos que trabalhava como DJ no local afirma que o homem começou beijando a mão dela, e após um tempo, subiu na cabine, apertou sua cintura e colocou sua perna entre as coxas da mulher.

O acusado afirmou em depoimento que o ambiente remetia uma “balada”, e que ninguém se sentiu incomodado com suas atitudes. Ele admite apenas ter beijado a mão da DJ. Ele disse que ainda chegou às vias de fato com um dos proprietários do bar, que foi tirar satisfação com ele por sua conduta.

O homem passou por audiência de custódia nesta segunda e o juiz concedeu liberdade provisória a ele, que terá de comparecer a todos atos do inquérito do processo. Ele ainda ficou proibido de frequentar bares, boates e locais de entretenimento noturno, e foi arbitrada fiança de R$ 5 mil.

O advogado em questão informa que lamenta o ocorrido e que em momento algum teve a intenção de ofender as pessoas.  Afirma que sempre tratou as mulheres com respeito e que está inconformado com as acusações, pois são incompatíveis com a sua história de vida. Por fim, o profissional deixa claro que não praticou nenhuma importunação ou abuso, o que já foi declarado por ele às autoridades, e que tem a certeza de que tudo será devidamente explicado.

O outro lado:

Na tarde desta terça, a assessoria do advogado entrou em contato com a CBN Campinas e enviou o seguinte posicionamento:

“O advogado em questão informou que lamenta o ocorrido e que em momento algum teve a intenção de ofender as pessoas. É um respeitado profissional do Direito, ético e incansável na busca pela justiça. Afirma que sempre tratou as mulheres com respeito e que está inconformado com as acusações, pois são incompatíveis com a sua história de vida. Por fim, o profissional deixa claro que não praticou nenhuma importunação ou abuso, o que já foi declarado por ele às autoridades, e que tem a certeza de que tudo será devidamente explicado.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.