Brasileiros confiam na vacina, aponta pesquisa

Foto: Danilo Braga

Nove a cada 10 brasileiros acreditam na eficácia da vacina contra a covid-19 e querem se imunizar, segundo uma pesquisa da empresa Hibou, especializada em monitoramento de mercado e de consumo. Além disso, metade dos entrevistados acreditam que estarão vacinados até o final do mês de setembro. A pesquisa nacional quis identificar o nível de interesse dos brasileiros em tomar a vacina, quais são as marcas mais confiáveis disponíveis e quais serão os novos hábitos da população com o fim da pandemia, após a vacinação.

Considerando apenas os brasileiros que estão interessados em tomar a vacina, a CoronaVac é o imunizante que mais desperta a confiança do brasileiro, com 71,4% de aprovação. Em seguida aparecem as vacinas da Pfizer, com 64% e AstraZeneca, com 59%. Os imunizantes da Johnson & Johnson, Moderna, Sputnik V e Sinopharm também foram citados, mas com indicadores abaixo de 38%. Responsável pela pesquisa, Lígia Mello, afirma que o estudo demonstra que o entendimento do brasileiro é de que a saída para os problemas causados pela pandemia é a imunização em massa da população. O brasileiro quer tomar vacina. Nove a cada 10 querem ser vacinados. O brasileiro está preocupado e acredita que a vacina é o caminho para sair dessa pandemia”, disse.

Entre os 12,6% do total de entrevistados que disseram que não vão tomar a vacina, 54,4% afirmou que não confia nos imunizantes disponíveis e 21,3% que não confia em imunização contra a covid-19. Mais de 2,5 mil brasileiros foram ouvidos pela empresa de maneira digital, com faixa etária acima de 20 anos, das classes ABCD, sendo 52% casados e 55% mulheres, entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro. A pesquisa mostra 95% de significância e margem de erro de 1,9%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vice-prefeito de Hortolândia é preso em operação da PF que investiga fraudes em contratos

PF faz grande operação na região para apurar fraudes em contratos da Educação

Câmara de Limeira abriu CPI para investigar contrato com empresa alvo da Coffee Break dias antes da operação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.