A Câmara dos Vereadores de Campinas vai voltar aos trabalhos presenciais. A primeira reunião acontece às 18h do dia 22 de fevereiro, segunda-feira. A mudança acontece porque Campinas está na fase amarela do Plano SP. Com isso, as sessões no local voltam a ocorrer às segundas e quartas-feiras.
A presença neste momento será limitada somente aos parlamentares. A última reunião ordinária para votação da ordem do dia foi em 23 de março de 2020. Desde então, as sessões, debates e discussões do Legislativo passaram a ser extraordinárias, semanais e através do Sistema de Deliberação Remota.
Está autorizada também a presença em audiências públicas e nas reuniões das comissões. Nesses casos, porém, há a possibilidade de reuniões on-line. O acesso do público às galerias do plenário segue restrito para evitar aglomerações. Haverá transmissão pela TV Câmara e pelas redes sociais oficiais.
Os gabinetes dos vereadores já podem atender o público externo de 9h às 15h, de segunda a sexta, através de agendamento e respeito aos protocolos. Já os setores administrativos da Casa deverão funcionar com no máximo três servidores em regime presencial, mantendo os demais em regime de teletrabalho.
A medida ainda obriga a dispensa dos vereadores, servidores públicos e colaboradores terceirizados da Câmara que apresentarem sintomas da covid-19.