Ouça ao vivo

Campinas adia volta às aulas presenciais para abril

Foto: Leandro Las Casas

A Prefeitura de Campinas decidiu adiar, mais uma vez, o retorno das aulas presenciais para alunos do ensino infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), que estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 1º de março. A administração municipal trabalha com uma nova data para o retorno: 5 de abril. Até lá, as aulas vão seguir de forma remota, como acontece desde o dia 8 de fevereiro.

Em meados de janeiro, a prefeitura já tinha adiado o retorno, então previsto para 8 de fevereiro, para o começo de março.

A medida foi tomada no início da tarde desta quinta-feira, depois de uma reunião em que participaram o Secretário da Educação, Tadeu Jorge, representantes da Secretaria da Saúde e o prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Um dos motivos apontados é o momento que o município atravessa com relação ao aumento no número de casos de covid-19, de mortes pela doença e, também, pela ocupação crescente de leitos de enfermaria e UTI. Além disso, a administração levou em conta a mudança no perfil epidemiológico (com mais jovens sendo afetados pela Covid-19), a suspeita de circulação da nova cepa do coronavírus na cidade e o impacto de circulação de pessoas que o retorno às aulas provocaria.

Nesta quinta pela manhã, estava prevista uma audiência entre representantes da administração e Ministério Público, ocasião em que a prefeitura deveria apresentar o relatório final das condições das escolas. O encontro foi cancelado em função da reunião no palácio dos Jequitibás.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.