A Central do Rock de Campinas está preparando uma alternativa para quem está com saudade dos eventos e shows ao vivo, que deixaram de acontecer por causa da pandemia.
A “Sala Central” é um evento online, mas que abre espaço para um público presencial restrito há 30% de ocupação. E quem quiser garantir um espaço no auditório deve ficar atento, porque serão abertas inscrições no site da Central do Rock.
O projeto foi contemplado com o incentivo cultural da Lei Aldir Blanc, através do ProAC e já está em fase de produção. Além de oferecer uma atração para quem está órfão de eventos de Rock, a “Sala Central” ainda vai ajudar entidades assistenciais da cidade.
Serão 4 episódios, seguindo o formato dos programas de auditório da TV Cultura dos anos 90 e início de 2000, como o Musikaos. São 3 bandas autorais por episódio, com apresentações ao vivo transmitidas diretamente da Sala dos Toninhos da Estação Cultura, que ficarão também disponíveis em plataformas de streaming.
As bandas selecionadas vão atender aos variados estilos de Rock, com um dia reservado para cada público. Foi definida uma banda “headline” por episódio: Korzus, Autoramas, Dead Fish e Wander Wildner. Sobem ao palco também duas bandas autorias da região, por dia. O programa ainda vai contar com a participação de artistas plásticos, que vão criar obras seguindo a temática de cada apresentação.
De acordo com o presidente da Central do Rock, Nino Fonseca, essas obras serão leiloadas entre os internautas e o valor arrecadado será destinado a instituições assistenciais da Região. “É uma oportunidade para o público roqueiro fazer sua parte, contribuindo com instituições que estão passando por dificuldade, especialmente neste momento difícil de pandemia”, afirma Nino.
As apresentações vão acontecer nos dias 27 e 28 de março e 10 e 11 de abril, com tradução simultânea em Libras. E quem ficar em casa vai poder acompanhar gratuitamente toda a programação, através dos canais da Central do Rock no Youtube e no Facebook.
Sobre a Central do Rock
A Central do Rock é uma associação cultural que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground.
Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais “Grito Rock”, CarnaRock e Rock na Concha.
Serviço
27/03 – Wander Wildner, Monstrenga, Djamble – Artista Plástico ETE.
28/03 – Korzus, Kamala, Cavaleiro Dragão – Artista Plástico – Carol.
10/04 – Dead Fish, Insulto, Contra Regras – Artista Plástico Carlão.
11/04 – Autoramas, Dirty Swede, Free some – Artista Plástico Waldomiro Mugrelise
Evento presencial:
Sala dos Toninhos (Rua Francisco Teodoro, 1050).
Evento online:
Youtube da Central do Rock:
https://www.youtube.com/c/CentraldoRockBrasil
Facebook da Central do Rock:
https://www.facebook.com/Centraldrock




