A secretaria de saúde de Campinas vai abrir nesta quarta-feira, 10, o período de agendamento para a vacinação contra a covid-19 para a população com idade entre 85 e 89 anos. O grupo representa a faixa etária que registrou mais mortes na pandemia, com 28% do total de óbitos registrados. O agendamento será liberado a partir das 09 horas desta quarta-feira e permanece aberto também para as pessoas que tenham mais de 90 anos. Já os dois grupos de saúde que foram prioritários na vacinação, não podem mais se cadastrar no site disponibilizado pela prefeitura.
Até o momento, Campinas teve 34.397 profissionais da saúde imunizados, mais 1420 idosos que vivem em 150 instituições de longa permanência e 5.220 idosos O total de vacinados na cidade chegou a 41.037. Quem fizer o agendamento pelo site, deverá apresentar um documento com foto e um comprovante de endereço. A Diretora do Devisa, Andrea Von Zuben disse que isso é necessário para garantir que os idosos de Campinas recebam a vacina. Ela lembra que o município recebe do estado uma quantidade determinada de doses baseada no número de habitantes do município. “A gente vai ter que agendar e no dia apresentar documentação com foto e comprovante de endereço. Por que a gente vai pedir a comprovação? Porque cada município recebe uma quantidade exata de doses baseada na população estimada”, explica.
O agendamento por maiores de 85 anos pode ser feito a partir das 09 horas desta quarta-feira, no site www.vacina.campinas.sp.gov.br.