Ouça ao vivo

Campinas terá retorno presencial de 50% dos alunos na rede municipal

Após a progressão da região no Plano São Paulo, passando da fase laranja para a amarela, as escolas públicas e particulares que optarem pelo retorno presencial poderão ter até 70% do total de alunos nas salas de aula. Porém a secretaria de educação de Campinas manterá na rede municipal um contingente de 50% dos estudantes, no retorno das atividades. O cronograma da educação prevê o início do ano letivo nesta segunda-feira, de maneira remota e o retorno presencial a partir de primeiro de março. Como a região estava na fase laranja, a permissão era de que apenas 35% dos estudantes poderiam frequentar o ambiente escolar.

Mesmo podendo chegar até 70%, a administração municipal optou por manter um rodízio com 50% dos alunos, para garantir a segurança de todos os envolvidos no retorno às aulas. Segundo o secretário de assuntos jurídicos de Campinas, Peter Panuto, a decisão de manter reduzido o número de estudantes partiu do responsável pela pasta de educação, Tadeu Jorge. Ele afirma que o município deve publicar um decreto do Diário Oficial nos próximos dias. “Eu estou fechando com o professor Tadeu, um decreto, e eles estabeleceu, tanto em critérios sanitários, quanto em pedagógicos, uma limitação de 50%. Então mesmo na fase amarela, podendo chegar até a 70%, o professor Tadeu fixou em 50%, independente da mudança de fase”, afirma.

Na rede estadual, o retorno está marcado para o dia 8 de fevereiro. Já na rede particular, as instituições já estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. A decisão de elevar o número de alunos em até 70% da capacidade será tomada por cada escola.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.