A prefeitura de Campinas vai iniciar a vacinação de idosos com mais de 90 anos e de profissionais de saúde que não estavam no primeiro grupo prioritário da imunização contra a covid-19. Para isso, o agendamento já pode ser feito no site disponibilizado pela prefeitura. O novo grupo de profissionais de saúde é formado por biólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, veterinários, biomédicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, auxiliares de laboratórios químicos, profissionais de serviços funerários, psicólogos, profissionais de educação física e auxiliares e técnicos bucais. Para receber a vacina, os inscritos terão que comprovar vínculos com instituições de saúde.
Ainda de acordo com a prefeitura, a vacina começa a ser aplicada já nesta quinta-feira, 01, no Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral, e no Caic da Vila União. Cada centro funcionará das 08 da manhã às 22 horas, com capacidade de aplicação de mil doses por dia. Caso o idoso não consiga se locomover, a prefeitura vai fazer a imunização na residência. Para isso, um familiar deve ligar no 160 e fazer o agendamento.
Até o momento, Campinas já vacinou 28.515 pessoas. O novo grupo prioritário de profissionais de saúde e pessoas com mais de 90 anos, devem fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br.