CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cancelamento do carnaval traz prejuízos para lojas de festas

O carnaval, que seria celebrado a partir deste final de semana, trouxe consequências muito negativas para quem trabalha no setor. Lojas especializadas em artigos consumidos nesta época do ano geralmente
Cancelamento do carnaval traz prejuízos para lojas de festas
Foto: Animafest/ Gustavo Lucas

O carnaval, que seria celebrado a partir deste final de semana, trouxe consequências muito negativas para quem trabalha no setor. Lojas especializadas em artigos consumidos nesta época do ano geralmente aproveitam o período para faturar, mas neste ano a situação vai ser bem diferente. O carnaval foi suspenso no estado de São Paulo por causa da pandemia do novo coronavírus. Além da proibição da realização de festas e shows, até mesmo o feriado foi cancelado e o início da próxima semana será com dias úteis.

Quem esperava faturar neste mês, só tem o que lamentar. Proprietário de uma loja de fantasias e adereços para festas, Gustavo Lucas disse que o faturamento de fevereiro, comparado com o mesmo mês do ano passado, caiu até 75%. Ele disse entender a situação e espera que o futuro seja um pouco melhor. “Infelizmente, devido ao cancelamento do carnaval, a gente amarga aí um resultado de 70 a 75% de queda nas vendas, se comparado ao mesmo período, pré carnaval no ano anterior. Uma pena, é claro, mas entendemos os motivos e esperamos que tudo se resolva o quanto antes”, afirma.

Outro empresário do setor, Bruno Queiroz, afirma que o prejuízo será grande, mas que foi possível recuperar alguma coisa com a realização de eventos particulares e também em algumas escolas. “Devido ao cancelamento do carnaval, houve uma queda de no mínimo uns 80%, 85% das vendas. O prejuízo só não foi maior devido a algumas festas que escolas estão fazendo, pessoal dentro de casa ou em chácaras, e tudo mais”, disse. Além de todo o estado de São Paulo, algumas das principais cidades brasileiras também optaram por não realizar o carnaval neste ano. Entre elas estão o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Compartilhe

Conteúdos